Bruna Louise 970 x 250
Esportes na IlhaIlha do Governador

Lusa garante vaga nas semifinais da Copa Rio

Lusa vem demonstrado grande desempenho durante os jogos da Copa Rio. Foto: Divulgação

A Lusa jogou nesta quarta-feira (24) contra o Audax Esporte Clube valendo a vaga para as semifinais da Copa Rio, no Estádio Moça Bonita. Só um empate simples já garantiria a Lusa nas semifinais, mas num jogo emocionante a Portuguesa conseguiu emplacar três gols contra o Audax, numa vitória de 3X0. Henrique, André Silva e Pimenta foram os autores dos gols. A Lusa chegou a terceira vitória na competição em quatro jogos, segue invicta e sem tomar gols.

Mesmo com a vantagem do empate conseguida após vencer o primeiro confronto entre as equipes, a Lusa não se acomodou e entrou determinada para não correr riscos e garantir com segurança a vaga para a próxima fase. Logo no primeiro tempo, a equipe da Ilha criou diversas oportunidades que comprovam esta atitude do time. O primeiro gol saiu no último lance do primeiro tempo, o que garantiu a ida para os vestiário com uma vantagem importante.

Bruna Louise 970 x 250

O segundo tempo foi inteiramente da Lusa, que dominou a posse de bola e anulava todas as tentativas de jogadas do Audax. Para o técnico Rogerio Corrêa, a intensidade cobrada nos treinamentos tem surtido efeito durante as partidas e os atletas estão sabendo lidar com as situações e circunstâncias existentes durante os 90 minutos de jogo.

– É um grupo que está mostrando seu valor. Estão jogando com bastante inteligência e isso está sendo o grande diferencial. Estamos em um ritmo e uma pegada ideal, e com isso os resultados aparecem.

A Portuguesa agora terá quinze dias de descanso até o início do primeiro jogo da semifinal da Copa Rio. O adversário da Lusa sai do confronto entre Sampaio Corrêa e Nova Cidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados