Lusa estreia neste domingo na fase principal do Cariocão

A Portuguesa inicia sua jornada contra a equipe do Bangu, às 16h30, em Moça Bonita

Lusa estreia neste domingo na fase principal do Cariocao
Fotos: André Oliveira / AssComLusa

A Portuguesa, como planejado pela diretoria, avançou sem sustos das seletivas para a 2° fase do Campeonato Carioca. Durante os cinco jogos realizados foram três vitórias, um empate e passaporte carimbado para a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

O sucesso nestes primeiros jogos se deve ao bom trabalho exercido pelo Vice de Futebol, Marcelo Barros, que montou um elenco competitivo pensando também na disputa do Brasileirão da Série D. Marcelo diz que a Lusa vem forte neste carioca.

– Antes do início das seletivas eu afirmei que a Portuguesa entraria na competição para não correr riscos e garantir o quanto antes uma das vagas. Dito e feito, conseguimos nos garantir com uma rodada de antecedência. Agora é focar na fase principal do carioca e jogar sem medo, já que não corremos mais o risco. Vamos pra cima dos adversários com sabedoria e vamos chegar muito longe — disse Marcelo.

Sem riscos de rebaixamento, a Portuguesa inicia sua jornada no Cariocão 2017 já no próximo domingo (29), contra a equipe do Bangu, às 16h30, em Moça Bonita. O técnico Nelson Rodrigues garante que o elenco está determinado a fazer historia com a camisa lusitana.

– Vamos trabalhar para alcançar a melhor posição possível. Caímos em um grupo difícil, mas nada diferente do que enfrentamos na primeira fase, não haverá jogo fácil. As equipes têm muita qualidade e não tem para onde correr. É trabalhar e somar o maior número de pontos possíveis. Confio no meu grupo e tenho fé que iremos terminar em uma posição de destaque para o clube – disse.

  • Notícias Relacionadas