Etapa Ribeira Super Banner
Esportes na IlhaIlha do Governador

Letícia Andrade está na segunda etapa do Circuito Rio de Janeiro de Judô

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Etapa Ribeira Super Banner

Letícia Andrade Trajano é faixa marrom, insulana e atleta do Fluminense na categoria sub 18. ‘Lelê’, como é conhecida, pratica o esporte há 6 anos e já foi campeã 8 vezes na Copa Ilha de Judô de forma invicta.

– A sensação de ser campeã é a sensação de dever cumprido, de que todos os dias de treinos pesados e todas as vezes que deixei de sair com amigos e familiares em prol de rotina de treinos valeu a pena – Conta Letícia

A atleta tem uma rotina de treinos bem pesada, com alimentação regrada, treinamento funcional e os treinos de judô, além da rotina escolar e psicóloga esportiva, onde a profissional trabalha para que Letícia entenda o peso da responsabilidade na adolescência. As visitas em outros núcleos do CT de judô do Fluminense complementam os treinos.

Além de Letícia, outros insulanos também vão estar presente nas competições deste sábado. É o caso de Leonardo Arruda (66kg, Jequiá Iate Clube), Carolina Pereira (63kg, Instituto Reação), Jéssica Santos (70kg, Instituto Reação), Cleyanderson Silva (90kg, Jequiá Iate Clube) e Osvaldo Pereira (100kg, Jequiá Iate Clube).

A campeã olímpica Sarah Menezes (52kg – Flamengo), que conquistou a medalha de ouro no Abertura – primeira competição que disputou com nova categoria em território nacional, está confirmada na competição. Popole Misenga (90kg – Instituto Reação), atleta nascido no Congo e que vive como refugiado no Brasil desde 2013, é mais um importante nome que está inscrito.

A programação no sábado começa com a pesagem para a Classe Sênior do Circuito Estadual: das 7h30  às 8h – o início das lutas está marcado para as 9h. Depois disso, a Classe Veteranos pesa das 9h às 9h30 e compete a partir das 10h50, antes da Cerimônia de Abertura, marcada para as 11h20.

A segunda parte do dia começa com a Classe Sub-18, que pesa às 10h20 e luta a partir das 11h50  a Sub-15 começa a pesagem às 12h20 e vai aos tatames a partir das 13h50 e, por fim, a Sub-21 pesa às 14h e começa os combates às 15h30.

O domingo do Circuito Rio de Janeiro segue horários parecidos. O começo das pesagens da Classe Sênior também é às 7h30, com competição a partir das 9h. A Sub-13 pesa às 9h e luta a partir das 10h35 a Sub-18 começa a pesar a partir das 10h30 e tem as lutas marcadas para 12h; com pesagem às 12h30 e lutas a partir das 14h está a Sub-15 e, fechando o fim de semana, a classe Sub-21 começa a pesar às 13h40 e começa os combates às 15h10.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados