Jornal o Globo premia os destaques do Carnaval de Rua

O jornal O Globo realizou nesta sexta-feira, 22, a festa de entrega do Prêmio Serpentina de Ouro. O evento, que aconteceu no Teatro Odisséia, é uma homenagem do jornal O Globo aos blocos de rua da Cidade do Rio de Janeiro.

Pelo terceiro ano consecutivo, o concurso estimula cariocas e turistas a participarem de forma interativa da eleição dos destaques entre os 492 blocos de rua que alegram os foliões em diversos pontos da cidade. Para isso, o jornal promoveu um concurso onde o público votou e enviou suas fotos através do site www.oglobo.com.br/rio/blocos.

Circuito Ilha – Middle

Dentre as categorias concorrentes, os foliões elegeram o Bloco Escravos da Mauá, que desfilou pela Zona Portuária, como o vencedor do Prêmio Serpentina de Ouro 2013. Durante o percurso, o bloco trouxe para o carnaval de rua o tema “Tesouros de Mauá”, que mostrou ao publico toda a beleza de quem vive ou até mesmo de quem trabalha na região. Desde 1993, o desfile tem a proposta deresumir o trabalho de revitalização e valorização cultural daquela região.

No quesito “Canção original”, o bloco Me Esquece, que homenageou Luiz Gonzaga, saiu na frente e levou o prêmio de melhor marchinha de carnaval de rua desse ano. Com um repertório bem eclético, do samba ao funk, o Monobloco garantiu premiação na categoria música.

Além desses prêmios, o Serpentina também elegeu a musa do carnaval de rua, destaque, fantasia e organização. O resultado da melhor camiseta, fantasia individual e fantasia de grupo será divulgado no dia do evento.

O jornal O Globo realiza o Prêmio Serpentina de Ouro com o patrocínio da Antarctica, Citroën, Jac Motors, Prezunic e Prefeitura do Rio/Riotur.

PREMIADOS 2013
Prêmio Serpentina de Ouro 2013 – Bloco Escravos da Mauá
Musica – Bloco Monobloco
Destaque – Bloco Loucura Suburbana
Fantasia – Bloco Fogo e Paixão
Canção Original – Bloco Me esquece
Organização – Liga Carnavalesca Amigos do Zé Pereira
Musa – Daniela Bahiense