Insulano consagra-se vice-campeão mundial de Futsal na Espanha

Rafael Souza participou do torneio World Futsal Cup na cidade de Barcelona

O preparador físico Rafael Souza fez parte da equipe brasileira que participou do Torneio World Futsal Cup, competição que reuniu alguns dos melhores clubes do mundo na cidade de Barcelona, na Espanha. Pelo segundo ano consecutivo Rafael acompanhou o Rio Futsal Academy, equipe campeã no ano anterior.

Etapa Ribeira 1068×200

O Rio Futsal Academy disputou 5 jogos pela categoria Sub 15, sendo 4 vitórias e um empate na final contra o poderoso Barcelona em 1 X 1, perdendo o título somente nos pênaltis por 4 X 3. A equipe ainda teve o artilheiro da competição, Maurício, com 12 gols.

– É uma sensação indescritível. Apesar de todas as dificuldades do frio intenso e passar o Natal e Ano Novo longe da família e chegar a uma final de uma competição mundial novamente enfrentando a equipe do Barcelona é sensacional. Inclusive fomos ovacionados por todo o ginásio além de termos terminado a competição invictos – comentou o preparador físico.

Rafael é professor de educação física em algumas escolas da Ilha do Governador, além de trabalhar no Fluminense. No último mês o preparador físico se despediu das suas funções de coordenador de esportes na Vila Olímpica Nilton Santos (Ilha), cargo que ocupou por quase dois anos.

– A vila foi sem dúvida um grande desafio na minha carreira, chegamos a ter 2 mil pessoas ativas no equipamento, saímos na revista veja como Vila referência no município, deixamos legado para a comunidade, como hidroginástica e percussão que criamos na minha estada como coordenador. Estou indo para outro desafio profissional muito grande na minha carreira, e espero como insulano que a vila volte aos seus melhores dias – conclui Rafael.