Apóstolo Arnaldo 970×250
Carla Pereira

Instagram começou a ocultar número de curtidas no feed.

A mudança na contagem de visualizações iniciou nesta quarta-feira (17) em todo Brasil

O número de curtidas ficará oculto a partir desta quarta-feira (17) como destacado

Prosper 970×250

O Instagram iniciou nesta quarta-feira (17) no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. A intenção da empresa é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem.

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de “likes”.

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

Na minha opinião acho que se trata de uma estratégia que vai ao encontro do discurso de mais empatia com as pessoas que sofrem de depressão e ansiedade , que são doenças cada vez mais comuns e agravadas pelas redes sociais. O conteúdo tende a melhorar e ser mais consistente , a medida também deverá extinguir com as compras de likes e a interação orgânica vai se valorizar .

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net