Apóstolo Arnaldo 970×250
Ilha do Governador

Inscrições para o Projeto Botinho 2020 inicia na próxima segunda-feira dia 13

Colônia de férias estimula a cultura de prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abre, na próxima segunda-feira (13.01), inscrições para o Projeto Botinho. A edição 2020 da colônia de férias da corporação é uma correalização com o Sesc RJ, com o apoio da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ), e está prevista para começar no dia 20 de janeiro, em 25 praias do Estado.
As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

– O Botinho é a nossa tradição de verão. Fundamental no nosso calendário. Além da prevenção a afogamentos, trabalhamos com crianças e adolescentes aspectos importantes para a sua formação e desenvolvimento, como cidadania, direitos, segurança, meio ambiente, esporte e saúde – afirmou o coronel Roberto Robadey Jr, comandante-geral do CBMERJ.

Apóstolo Arnaldo 970×250

Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis listados abaixo com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança; um atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas) e uma foto colorida 3×4.

– Estaremos em praticamente todo o litoral do Estado do Rio de Janeiro. Pretendemos alcançar um grande contingente da população fluminense. O trabalho desenvolvido com os jovens acaba reverberando nas famílias, nos banhistas, na comunidade. É um mar de possibilidades para transmitir valores positivos e importantes para a sociedade como um todo – disse Ester Bayerl, coordenadora de Assistência do Sesc RJ.

O projeto Botinho acontece desde 1963. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Serviço:

Inscrições:
Data: De 13 e 14 de janeiro de 2020 (ou até completarem as vagas)
Horário: De 8 às 11 horas
Local: 19º GBM – Ilha do Governador – Estrada do Galeão s/nº – Ilha do Governador
21940-010 – Rio de Janeiro

Realização (atividades):
Data: De 20 a 31 de janeiro de 2020
Horário: De 8 às 11 horas
Local: Quartel de inscrição

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net