Etapa Ribeira Super Banner
Esportes na Ilha

Ilha Plate, equipe insulana, participa do primeiro torneio de minifootball realizado no Brasil

Ilha Plate, equipe insulana de minifootball. Foto: Divulgação/Fernando Silva

Open Cup Brasil 2019, primeiro torneio de minifootball realizado no Brasil, foi organizada pela Federação Minifootball Brasil, organização chancelada pela: WMF (World Minifootball Federation), presente em mais de 70 países e pela PAMF (PanAmerican Minifootball Federation), em 13 países nas Américas.
Minifootball é uma modalidade onde são 5 jogadores de linha e 1 goleiro, chamada popularmente de fut 6.

Foram 8 equipes participando desse primeiro Torneio: Ilha Plate(equipe insulana), Mazembe FS, Esparta, Heineken, FA Imperiais, MarquinhoBR, Objetivo e Estrelas da Taquara.  Um sorteio foi realizado para definir os confrontos, e as equipes derrotadas se enfrentariam em um novo torneio chamado Recopa.

Etapa Ribeira Super Banner

Com a  desistência do Estrelas da Taquara, ficou confirmado o Ilha Plate como terceiro colocado com vitória por WO. O Esparta tomou o empate, mas Léo Prédio fez o gol que garantiu o título, consagrando o Esparta como primeiro campeão brasileiro de Minifootball.

Na disputa da Recopa, as semifinais foram vencidas pelos Imperiais, numa disputa de 5×2 sobre Objetivo Barra, e Marquinho BR (4×2 sobre o Heineken FC). Em terceiro lugar, a vitória foi do Objetivo Barra sobre o Heineken FC, numa disputa acirrada de 6×5.

Resultados:

Quartas de final

Imperiais 1×3 Mazembe

Ilha Plate 12×2 Objetivo Barra

Heineken FC 2×5 Esparta

Marquinho BR 0x3 Estrelas da Taquara

Semifinal

Mazembe 5×2 Ilha Plate

Esparta 5×3 Estrelas da Taquara

Final

Mazembe 1×2 Esparta

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados