Ilha do Governador terá passeio ciclístico ecológico neste domingo

Em Tubiacanga será realizada uma ação ecológica junto com a ONG Baía Viva e a Associação de Moradores

Foto: Gustavo Fernandes

A Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador (ACIG) promove neste domingo, dia 10, um passeio ciclístico ecológico. O pedal terá como destino o bairro de Tubiacanga, local onde será realizada uma ação ecológica junto com a ONG Baía Viva e a Associação de Moradores e amigos de Tubiacanga – AMAT.

O passeio será conduzido sobre o tema das festas juninas ao ritmo das sanfonas. Os participantes estão convidados a virem caracterizados com roupas caipiras e em Tubiacanga será realizada uma “Quadrilha” entre os participantes, com direito a uma mesa com doces típicos para acriançada presente.

Etapa Ribeira 1068×200

O passeio terá concentração a partir das 8 horas no Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) e saída impreterível às 8:30hs seguindo em direção à Freguesia. A chegada em Tubiacanga está prevista para as 10 horas. Após as ações na região o passeio prosseguirá retornando ao Aterro do Cocotá.

O passeio é gratuito e a organização recomenda o uso de calçado confortável, roupas leves, levar uma garrafa d’água, uso do protetor solar. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

O passeio ciclístico tem o apoio do Portal Ilha Carioca, HIG (Hospital Ilha do Governador), ONG Baía Viva e Visto do Céu.

Campanha do Agasalho:
A ACIG está promovendo também a CAMPANHA DO AGASALHO 2018 e pede aos participantes que puderem doações de roupas de frio, acessórios ou cobertores, as doações serão recolhidas na concentração da pedalada.