Etapa Ribeira Super Banner
Carnaval

Hemorio bate recorde de doações de sangue para o carnaval

Rio de Janeiro

Considerada a maior festa popular do mundo, o Carnaval está chegando e com ele surge também a necessidade de ter um banco de sangue com estoques suficientes para atender à demanda deste feriadão prolongado . Mas , esse ano o Carnaval do Rio vai iniciar com uma importante notícia  , o Hemorio bateu o recorde de doações de sangue para esse período .

Etapa Ribeira Super Banner

O Hemorio que distribui sangue para mais de 240 hospitais da rede pública de saúde do Rio , coletou mais de 7 mil bolsas de sangue durante as campanhas e ações voltadas para o carnaval.  Todo esse esforço resultou no  maior número de doações dos últimos 13 anos no Estado do Rio de Janeiro.Com a campanha promovida pelo Hemorio  ” Vista a Camisa da Solidariedade ”  e com ações em conjunto com parceiros , como a campanha ” Carioca Sangue Bom ” em parceria com a AMBEV e com a ação do Instituto Arcádia que pelo 5° ano consecutivo promoveu o bloco de carnaval ” Vem Doar Para Mim ” ( foto )  , foi possível mobilizar a população para bater esse recorde que poderá salvar a vida de 30 mil pessoas.

Para se tornar um doador basta procurar o Hemorio, quer fica na Rua Frei Caneca, 8, no Centro, e responder ao questionário de avaliação. A pessoa tem de ter boa saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. É necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional. Os doadores não podem ter contraído hepatite após os 10 anos, e também doenças transmissíveis pelo sangue, como sífilis, AIDS, hepatite e Mal de Chagas. Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados