Grupo ‘Se Liga’ fará pré-estreia no 1° Circuito Cultural da Ilha do Governador

O ‘Se Liga’ tem como proposta estimular o debate através da criação de espetáculos alternativos que levem a plateia a refletir sobre o cotidiano.

Grupo Se Liga fara pre-estreia no 1 Circuito Cultural da Ilha

O grupo de teatro amador ‘Se Liga’ será uma das atrações do 1º Circuito Cultural da Ilha do Governador. O grupo fará a pré-estreia da encenação “Café com Loucos”, texto inédito de Caio Lima, no dia 17 de abril, às 19 horas.

O ‘Se Liga’ tem como proposta estimular o debate através da criação de espetáculos alternativos que levem a plateia (e o próprio Grupo) a refletir sobre o cotidiano. Segundo Johnny Lima que coordena o grupo o tema constante nos encontros são as “Loucuras” do cotidiano.

– Tudo é questionável! Aquilo que em um primeiro momentos nos parece “normal”, após uma breve reflexão não se percebe tão “normal” assim… Composto por atores jovens e adultos, o Grupo faz da mistura de gerações e troca de experiências individuais o seu diferencial. Nos nossos encontros semanais também colocamos em prática: postura corporal, voz, conceitos de maquiagem e figurino. Montar textos inéditos criado por nossas oficinas é a meta do Grupo. Entendemos que o teatro é um dos veículos de transformação do indivíduo. Dando para as pessoas acesso à cultura, à arte, ao esporte, ao lazer e à educação, com certeza teremos menos violência e mais respeito à vida! Não necessariamente os participantes serão futuros atores profissionais, a nossa pretensão é de que se tornem antes de tudo cidadãos de bem. Nosso lema é: “Vem ser feliz com a gente vem!” “- Ah! Mas e se eu não quero ser ator?” “Vem pensar junto, experimentar, exercitar!” – contou Johnny.

Johnny Lima, além de ator, é maquiador e cabeleireiro
Johnny Lima, além de ator, é maquiador e cabeleireiro

O professor comenta que a expectativa para a pré-estreia é grande.

– Acho um bom momento para apresentarmos o nosso trabalho, pois lá vão passar jovens talentos que não tem muitas oportunidades de se apresentar para uma platéia tão diversificada quanto a do Circuito Cultural. A Ilha está carente de espaços culturais e de uma cena artística mais ativa, o Circuito vem com a proposta de ocupar essa lacuna, fomentar a cultura na Ilha – finaliza.

O grupo atualmente é composto por 20 integrantes. Segundo Johnny esse número varia, pois abrem vagas regularmente a novos participantes. O ‘Se Liga’ conta, também, com dois Preparadores de Elenco, Daniel Lomezo e Caio Lima, que auxiliam nas oficinas que acontecem nas segundas e quartas-feiras a partir das 19 horas na Lona Cultural Renato Russo.

Sinopse:
“CAFÉ COM LOUCOS” narra a história de um fugitivo do sanatório que pretende criar um exercito revolucionário para transformar o mundo. Em suas andanças pelas ruas junto aos seus amigos, ele descobre que aqueles que se dizem “normal” são muito mais “loucos” que eles.