Grupo em rede social ajuda mães e pais através da troca de experiências

No dia 8 de julho o grupo realizará um evento e contará com serviços de saúde, sorteio de brindes, etc.

Grupo em rede social ajuda maes e pais atraves da troca de experiencias
Renata Dias, Eliane Zacarias, Silvia Braga e Karla Prates

Com a proposta de ajudar mães na troca de experiências através do Facebook, com dicas de serviços e tudo ligado aos seus bebês como bons pediatras, promoções de produtos para seus pequenos, receitinhas e informações que possam acrescentar em experiências positivas nasceu o grupo “Mães, Pais e Grávidas”.

Eliane e seu filho João
Eliane e seu filho João

O grupo que foi criado em maio, já reúne mais de 2000 membros, entre eles mães, avós, tias e pais dos mais experientes aos “marinheiros de primeira viagem”.

Eliane Zacarias, idealizadora e moderadora do grupo, é mãe de Guilherme de 12 anos, Rafaela de 5 anos e João de 4 meses. A “mãe de três” dedica boa parte do seu tempo ao apoio do grupo.

– A ideia inicial era ter um grupo limitado à região da Ilha do Governador, porém, hoje temos membros de toda parte do Brasil, inclusive de fora do país. O grupo não para somente na troca de experiências – Conta Eliane.

Gabriela, filha de Karla Prates
Gabriela, filha de Karla Prates

Karla Prates (mãe da Gabriela), Renata Dias (mãe do Felipe) e Silvia Braga (mãe da Melissa e Avó do Daví) também auxiliam o grupo e em conversa com o Portal Ilha Carioca, contaram da importância dessa troca, principalmente com mães inexperientes. Karla conta que já colaborou, através de vídeo, no apoio de uma mãe que já não sabia mais como ajudar seu filho com as vias nasais congestionadas.

O sucesso do grupo é tanto que Eliane Zacarias decidiu reunir algumas empresas e profissionais em um evento para auxiliar essas mães com informações que irão ajudar ainda mais na rotina do dia a dia.

O evento acontecerá no dia 8 de julho, das 13h às 16h no Auditório da Subprefeitura da Ilha do Governador e contará com serviços de saúde, sorteio de brindes, coffee break servido pelo restaurante Beluga e bolsas com descontos cedidas pela Faculdade Estácio.

Segundo Eliane a proposta é reunir o grupo em encontros regulares.

– Em outubro vai rolar um piquenique e em setembro o encontro vai ser dedicado às mães empreendedoras – conta Eliane que também administra a página “Mãe de Três RJ” no Instagram.