Comments (7)

alex

dezembro 25th, 2009 at 14:50    


moro na ilha a 2 anos se depender de mim naum saiu nunca mas me apaixonei é um excelente lugar para criar minha filha a ilha é linda

Sandra Pautilia

janeiro 6th, 2010 at 21:53    


Sou moradora da Ilha há 25 anos, sou insulana com muito orgulho, apaixonada, não troco a Ilha por outro lugar. Tem imagem mais bonita, que a descida da ponte, quando a gente entra na Ilha e o sol está se pondo? Aí sim, a gente se sente em casa!
Adorei as fotos.

pedro paulo

fevereiro 27th, 2010 at 20:54    


Sou nascido na ilha. Sou do tempo q era paraiso.
Q. SAUDADESSSSSSSSSSSSS.

Marcellos

março 25th, 2010 at 11:22    


Prabens pelas fotos,acho que devem ser incluídas outras fotos em outros pontos, pois a nossa Ilha Do Governador merece ser divulgada.

Fui morar na ilha em 1972, tinha 8 anos, lá me criei, casei tive meus filhos e atualmente resido em Fortaleza-Ceará há 8 anos.
Vendo as fotos matei um pouco da saudade deste bairro maravilhosos que é diferente dos outros, pois se trata de uma ilha que já foi tão bela e também segura, atualmente vejo com tristeza o que se tornou a Ilha do Governador, torço muito pela uma Ilha melhor como nos velhos tempos onde podíamos andar de bicicleta pela orla, jogar frescobol nas praias, curtir as noites nos finais de semana (farol da ilha, bicão, tinha mais duas casas noturnas, uma na freguesia e outra perto do acm na ribeira que não me lembro o nome), o tradicional bolinho de bacalhau, o risoles de camarão o vinho tudo isso era servido no tradicional rei do bacalhau, para quem é da antiga tinha um sobrado embaixo do restaurante onde era servido tais iguarias apreciadas por mim nas sextas e sábados, tinha também um restaurante que servia feijoada na ribeira foi a salvação das madrugadas, tinha também a pizza da casa da praia. Não podemos esquecer das festas juninas (acm, das casinhas como era chamada, da colônia de pescadores, dos condomínios (santos dumont, vilage da ilha e outros).

É meu amigos insulanos tenho saudades da ilha e estou torcendo para que as autoridades, façam com que a ilha do governador se torne um lugar ótimo para viver.

Marcellos

Ana

abril 11th, 2010 at 16:44    


Vivi na Ilha do Governador, no Jardim Guanabara, até os meus 13 anos. Hoje estou com 61 e foi maravilhoso ver as imagens de uma época muito feliz de minha vida.Principalmente da praia da Bica e da Igreja N S da Conceição, onde fiz minha primeira comunhão e assistia às missas de domingo com o padre Ladislau e o padre Pedro. Durante a semana íamos puxar as cordas que tocavam os sinos e fugíamos correndo.Rever esses lugares foi uma sessão de nostalgia que acariciou a minha alma. Parabéns pelo belo trabalho.

Lourdes Campelo

maio 7th, 2010 at 13:16    


Adorei as fotos, mas o Moneró ficou esquecido, tudo bem que o Corredor Esportivo está abandonado, porém é uma referencia na Ilha do Governador, por favor façam campanha para revitalização desta importante área de lazer da população insulana.

sonia fernandes

maio 9th, 2010 at 8:48    


xana está é a ilha onde mora meu tio…um must

Leave a reply

Name *

Mail *

Website

Últimas Notícias