Feira do Livro Letrinha, no Ilha Plaza, oferece programação cultural para as crianças

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Silvia Knapp

Esta semana, o Ilha Plaza recebe na sua praça de eventos, no piso L1, o projeto Letrinha. Engana-se quem imagina aquela tradicional feira com livros à venda, já que há sim exemplares – e não são poucos– mas a grande atração do Letrinha, que é um projeto gerenciado pelo diretor criativo, escritor brasileiro e incentivador da leitura James Misse, é a intensa programação cultural promovida aos fins de semana na mesma área da feira, que se renova a cada semana para prender a atenção dos pequenos.

Entre as atrações está a presença de convidados especiais como caricaturistas, escritores e ainda as apresentações de teatrinhos de fantoches e sessões de contação de histórias. A ideia é promover a união da leitura com a diversão, oferecendo as melhores oportunidades para que esses dois hábitos andem sempre lado a lado.

Circuito Ilha – Middle

James é especializado em literatura infantil e já possui no currículo mais de 400 mil títulos vendidos, explorando seus personagens como identidade visual. Engajado em causa sociais, o autor utiliza madeira de reflorestamento na montagem do evento, o que confere ainda mais responsabilidade social a sua marca. Nesta edição no Ilha Plaza, mais de mil títulos, que variam entre R$ 3 e R$ 70, desde os mais básicos até os mais complexos com brindes e quebra-cabeças, estarão disponíveis para crianças de diversas faixas etárias se divertir em casa, no mundo mágico da leitura.

Serviço:
Datas: 4 e 5 de Março
Horário: 15h
Programação: Musicalização de Cantigas de Roda no sábado, dia 4; e Teatro de Fantoches no domingo, dia 5.
Local: Ilha Plaza
Endereço: Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador.
Informações: 2468-8100 ou em www.facebook.com/ilhaplaza