Nando Viana 970×250
Ilha do Governador

Estudantes recolhem lixo em praias e praças da Ilha do Governador

Seringas, bitucas e tampinhas plásticas foram alguns itens recolhidos pelos alunos nas praias

Na manhã desta segunda-feira (11) alunos e professores de uma escola na Ilha do Governador participaram de uma ação de educação ambiental nas praias e praças da Ilha. Os alunos do Colégio e Curso Prosper  fizeram uma grande ‘Caminhada ecológica’ sobre educação ambiental. A ação levantou questões importantes com o a Preservação do Meio Ambiente, Sustentabilidade, além de peculiaridades sobre fauna e flora local.

O formato da Feira de Ciências da Natureza e Matemática foi propor uma experiência diferente para os alunos, de forma que os mesmos atuassem como agentes modificadores do meio. ‘Que nossos alunos observem os problemas e proponham medidas de intervenção para a reversão dos mesmos.’- Coordenação

Prosper 970×250

Na primeira etapa do projeto,  ocorreu a coleta de material, separação, recolhimento de tampinhas plásticas, verificação do tipo de lixo e descarte em local apropriado, as ações ocorrerão nas praias da Freguesia, Zumbi, Jardim Guanabara e em algumas praças, como o Bosque Caio Granado, na rua Ituá.

Mostrar mais

Artigos relacionados