Estrada do Galeão terá novo esquema de trânsito a partir desta sexta-feira

As intevenções fazem parte da segunda etapa das obras de drenagem da Ilha do Governador.

Devido à execução de obras de eliminação de oito pontos críticos de alagamento executadas pela Fundação Rio-Águas, a Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, sofrerá mudanças no esquema de trânsito a partir de sexta-feira. Nos próximos dois fins de semana, a via será interditada ao tráfego de veículos entre a Rua Gustavo Augusto de Rezende, próximo ao número 2700, até a Rua Cambaúba, sentido Linha Vermelha, entre 20h de sexta e 5h de segunda-feira.

Os veículos que seguem pela Estrada do Galeão sentido Centro devem fazer desvio pelas rotas alternativas: Rua Gustavo Augusto de Rezende, Rua Professor Henrique Roxo e Rua Haroldo Lobo. O tráfego volta a ser interrompido no trecho às 22h do dia 27, para conclusão da travessia de redes de drenagem na via, sendo reaberto às 5h do dia 29.

As intevenções fazem parte da segunda etapa das obras de drenagem da Ilha do Governador. Ao todo, estão sendo implantados mais de 700 metros de novas galerias pluviais para ampliar a capacidade de escoamento da água de chuva e prevenir enchentes. Todas as obras tem previsão de conclusão para dezembro.