Érica Mourão confiou no seu potencial e realizou seus sonhos através dos doces

Com seis anos de experiência Cake Designer é uma das referências em doces na Ilha do Governador

Moradora da Ilha do Governador, Érica Mourão conta como consegue conciliar sua vida profissional e sua rotina com os afazeres domésticos. Muito conhecida na região pelos belos trabalhos como cake designer e doces decorados, Érica hoje administra seu atêlie em casa, dá cursos semanais para novas empreendedoras e cuida dos filhos.

HIG Super Banner

Confeiteira há cerca de 6 anos, mãe de Thaís, Wanderson e Beatriz, Érica é natural do Rio de Janeiro, mas morou 15 anos em Brasília. Mas toda história de sucesso tem sua parcela de dificuldades. Ainda adolescente, Érica descobriu sua primeira gestação aos 16 anos quando estava de mudanças para Brasília. Na ocasião sua mãe foi transferida pela Infraero e a opção melhor para a família foi a mudança de Estado.

Já em Brasília Érica constituiu uma família, teve seu segundo filho Wanderson e se casou. No retorno ao Rio de Janeiro, já estava a espera da sua caçula Beatriz.

– Mesmo diante da notícia do terceiro filho, decidimos continuar com nossos planos. Chegando no Rio após 15 anos, tudo novo, vida nova, meu esposo foi trabalhar com meu primo em Campo Grande, onde foi gerente de um quiosque de empadas. O quiosque ficava dentro do shopping ele recebia cerca de mil reais para sustentar nossa família – conta Érica.

Foi então quando ela pensou no que  poderia fazer para ajudar a manter sua família. Como a caçula Beatriz ainda iria completar 1 ano, as opções seriam uma atividade que pudesse ser feita na própria casa. Mesmo com todas as dificuldades a prioridade era manter suas funções em casa com seus filhos.

Érica conta, que sempre teve muito apoio da mãe em tudo que precisava, inclusive financeiramente. Mas sempre priorizou pela educação dos seus filhos.

Foi através de pesquisas na internet que Érica encontrou cursos de bolo e ficou encantada. A mãe sempre muito presente ajudou a pagar o curso, ela já estava determinada a ter uma profissão. Em 2012, aos 30 anos e sem muitas perspectivas de vida, realizou seu primeiro curso Cake Designer.

– Fiquei trabalhando com bolos por pouco tempo pois, além de pesquisar muito e sempre estar muito envolvida com as redes sociais eu via que aconteciam mudanças e sentia necessidade de mudar. Foi quando fui fazer um curso de empreendedorismo em São Conrado e em setembro de 2015 recebi meu primeiro certificado de empreendedora formada pela Prefeitura do Rio de Janeiro – conta.

Segundo Érica, ao longo do tempo as necessidades em desenvolvimento profissional surgiram naturalmente e com o desenvolvimento tecnológico buscou estar sempre atualizada.

– Dificuldades financeiras e problemas familiares nunca me fizeram desistir dos meus sonhos. Sou uma mulher muito temente a Deus e tenho muita Fé. Na verdade é muito difícil falar da empresa, até mesmo de mim sem falar em Deus. Ele foi o maior provedor de toda minha caminhada. Com muito amor, paciência e dedicação consigo conciliar minha vida de mãe e empreendedora dentro de casa, pois meu Ateliê é na minha residência. Meu maior desafio nessa caminhada foi a aceitação. Fazer minha família ver que dentro de casa havia uma profissional. E outro desafio é conciliar trabalho com rotinas domésticas e atenção dos filhos – conta Érica Mourão.

A cake designer conta que todos os meses fornece agenda de cursos com diversas novidades sempre buscando proporcionar aos alunos a pensar onde ele quer chegar e o que ele vai fazer depois que ele se profissionalizar “pois de nada adianta você ter uma ferramenta nas mãos e não saber usá-la de forma correta”.

Interessados em cursos e serviços com a cake designer Érica Mourão podem realizar o contato através do telefone (21) 99530-4111.