Em clima de festa ‘Projeto Botinho’ concluiu mais uma colônia de férias

Entrega dos certificados ocorreu na Praia da Bica, no Jardim Guanabara

Foto: Geísa Martins
Foto: Geísa Martins

Em atividade há 6 anos o Projeto Botinho vem preenchendo as férias da criançada com diversas atividades que incluem educação social e ambiental. Como já é de costume o projeto tem parceria com o Corpo de Bombeiros e o Iate Clube Jardim Guanabara e este ano recebeu o apoio do Instituto Massan.

Segundo Carla Pereira, organizadora do projeto, a colônia de férias recebeu cerca de 150 crianças sendo 80% de comunidades carentes da Ilha do Governador.

– O grande objetivo do projeto é a inclusão social tirando as crianças da ociosidade dentro das comunidades no período das férias – conta Carla.

O encerramento da colônia de férias ocorreu na Praia da Bica onde as crianças receberam animação de DJ, pula-pula, lanches, pizzas oferecidas pela Domino’s, aula de frescobol como o GFIG e o certificado de participação.

O evento contou com a participação do Capitão Prado do Corpo de Bombeiros, do Dr Rômulo do laboratório Sergio Franco, de Alexandre Sapucaia do Instituto Massan, do Coordenador de Esportes da Vila Olímpica Rafael Souza, dos empresários Andriws Moraes e ‘Richinha’, do ex-vereador Eduardão e da atleta da vela Júlia Mayão.

Confira do Vídeo: