Código Kid
Esportes na Ilha

Do lava-jato na Praia da Rosa á jogador de futebol na Noruega

Foto: Divulgação Casas da Noruega

Yan Abreu de Oliveira, um jovem de 20 anos, neste mês de janeiro largou a vida que vivia na Ilha do Governador para realizar seu sonho em ser jogador de futebol bem sucedido na Noruega. Yan desde de criança sempre demonstrou seu talento no futebol, sendo destaque das peladas da Praia da Rosa.

Tudo começou quando Yan foi artilheiro do Bancários, na Taça das Favelas chamando a atenção do técnico Jair Ferreira e outros, que o convidaram para o projeto Casas da Noruega. No projeto, Yan fez parte do time que foi campeão da SandarCup, e Bicampeão da NorwayCup 2018. Com duas viagens de curto período para Noruega, agora sua missão é mais longa.

Código Kid

Para que tudo dê certo, o jogador terá que ficar pelo menos três meses de testes, até que surja uma oportunidade de assinar o contrato profissional. Com isso, para ter uma renda extra, o jovem trabalha em uma refrigeradora de salmão pela manhã e a tarde se dedica aos treinos. O jovem também terá o desafio de se acostumar com o frio, as comidas e a saudade de casa.

De família humilde, Yan sempre foi trabalhador e guerreiro, do lava-jato na Praia da Rosa, para jogador de futebol na Noruega. Segundo a atleta, o primeiro salário como jogador será direcionado para o instituto do câncer, já que perdeu sua vó vítima da doença.

Uma boa sorte para Yan, que alcance todos os seus objetivos. Um menino cheio de sonhos e talentos. Orgulho para todos os insulanos.

Foto: Divulgação Casas da Noruega

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados