Etapa Noturna 970×250
Ilha do Governador

Dia do Orgulho LGBT: ‘Encontro das Cores’ lembra sobre respeito e direitos

Ontem o dia foi marcado por muitas cores em todo país. A data é marcada pelo movimento de orgulho após a rebelião de Stonewall em Nova Iorque, quando homossexuais enfrentaram policias em uma rusga inconstitucional. Atualmente a data é comemorada em todo mundo.

Etapa Noturna 970×250

Na Ilha do Governador o grupo conhecido como ‘Encontro das Cores’ também alertou através de mensagens nas redes sociais a importância do movimento.

“Que nós como coletivo entendemos que não é tempo de desavenças e nem segregação de siglas. Estamos na mesma luta e na mesma caminhada, somos fortes juntos. Se hoje homofobia foi criminalizada é porque estávamos juntos e devemos permanecer.
Que vocês possam entender a frase que disse a um ano atrás “lutar pelos direitos LGBTQ’s, não é aceitar a orientação sexual de ninguém (deve-se respeitar) e sim que seres humanos parem de morrer por serem diferentes.
Somos diversos e multicor e não deixemos a nossa luz apagar. Com muita fé em Pabllo Vittar, Glória Groove e Deus chamado Lady Gaga, estaremos juntos, pois a luta não se faz só.” – Dispara em texto na rede social Instagram.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados