Prosper 970×250
Ilha do Governador

Dia de Doar: Conheça as ONGs que precisam de ajuda na Ilha do Governador

Dia de Doar, 03 de dezembro é marcado pela solidariedade

ONG Saúde Criança, atua no tratamento da Fissura Labiopalatina

Depois da ‘Black friday’ a semana aquecida de vendas e maior época de consumo. O dia 3 de dezembro é marcado pela solidariedade, momento de se doar e fazer o bem ao próximo. E na hora de praticar uma boa ação, existem muitas alternativas disponíveis no campo de visão de quem quer ser solidário. Ou muitas ONGs em busca de ajuda. Assim, neste Dia de Doar, 3 de dezembro, a dica é ficar de olhos bem abertos para escolher uma causa.

A equipe do Ilha carioca vai ajudar seus leitores nessa missão. A seguir, listamos uma série de iniciativas bacanas que dependem de donativos para continuar atuando. Quem enxerga longe certamente vai aproveitar o Dia de Doar para dar uma força para o trabalho dessas organizações.

Nando Viana 970×250

Saúde Criança Ilha
A Associação Saúde Criança Ilha é uma organização social sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, fundada pela ortodontista Fátima Brandão. Já beneficiou milhares de crianças e realizou atendimento a centenas de famílias de pacientes com fissura labiopalatina, do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, desde a sua fundação, em março de 2007. Acesse o link: https://www.saudecrianca.org.br/ilha/

Ecos do  Futuro
Fundada em abril de 2003, a Ecos do Futuro é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver projetos sociais nas áreas de educação, esporte, ecologia, cultura e saúde para jovens estudantes da rede pública de ensino – em sua grande maioria, moradores de áreas de vulnerabilidade social do estado do Rio de Janeiro.Link: https://www.ecosdofuturo.org.br/

ONG Solidariedade
A ONG iniciou suas atividades a partir de setembro de 2009, deu-se início ao Projeto Sol, onde um grupo de pessoas de diversas profissões, abraçaram a causa e iniciaram um trabalho de orientação, recreação e assistência fundamentadas na Educação em Valores Humanos (éticos e morais). A ONG hoje ajuda diversas famílias, com atendimentos médicos, suporte com alimentação e mulheres no período da gestação.

ONG ORES
A ORES (Organização de Reintegração e Estímulo a Socialização) é uma Organização com sede na Ilha do Governador – RJ que realiza diversos projetos humanitários junto à população que sobrevive em situações de rua na cidade do Rio de Janeiro. Nossos projetos visam não somente beneficiar estas pessoas, mas também redireciona las ao mercado de trabalho removendo-as das ruas Link: https://ores.org.br/

ONG Tia Lúcia
A ONG Tia Lucia é uma entidade sem fins lucrativos, atendendo aproximadamente 30 crianças, com idades de 8 a 12 anos, da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O Projeto de Apoio Pedagógico funciona há 10 anos, sendo uma organização civil, filantrópica, que promove no horário alternativo à escola, educação complementar, cultura, esportes, educação e meio-ambiente às crianças, das comunidades em risco social da Ilha do Governador.

Ajuda Animal
No caso do Ajuda Animal, eles estarão recebendo ração, brinquedo, roupinha, shampoo, caminha e tudo que seu coração escolher (exceto medicamentos, tá?). O que for arrecadado será direcionado aos animais resgatados que estão sob os cuidados da ONG.

Mostrar mais

Artigos relacionados