Definidos os campeões do II Ilha Ace Open de Tênis no Aterro do Cocotá

A competição contou com 36 tenistas amadores de vários clubes da Ilha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram definidos, neste sábado, dia 05, os campeões do II Ilha Ace Open de Tênis disputado nas quadras rápidas do Aterro do Cocotá.

Na categoria A, a principal, Hugo Moreda, vice-campeão da primeira edição, superou o principal favorito Carlos Willer por 2 sets a 0 por 7/5 6/1 em uma partida com um primeiro set decisivo onde Carlinhos chegou a abrir 5/3, mas não controlou a vantagem. Mais nervoso, Willer cometeu muitos erros não-forçados e se rendeu ao jogo da consistência de Moreda.

Na categoria B, Luan Silva, boleiro do Ilha Ace Tênis e morador da comunidade do Dendê e que joga há menos de um ano, mostrou sua evolução ao levantar o título diante de Antonio Augusto por 6/1 6/7 10/7. Após dominar o primeiro set, Luan viu seu adversário machucar a virilha e jogar no sacrifício e sentiu a pressão, tendo que jogar o match tie-break onde conseguiu a suada vitória após duas horas de batalha no sol forte da capital carioca.

A competição contou com 36 tenistas amadores de vários clubes locais que jogam pelo Ilha Ace Tênis, nas quadras do Aterro do Cocotá, no Clube do Cocotá, Cogal, Iate Clube Jardim Guanabara, entre outros. Ao todo foram realizadas 36 partidas durante um mês de disputa.

Thiago Loureiro, diretor da competição, comemorou a realização do evento e já confirmou para fevereiro um torneio de duplas nas quadras do Aterro do Cocotá com inscrições abertas em janeiro.

– Foi um sucesso. Crescemos em número de participantes, tivemos tenistas de toda a Ilha do Governador e de todos os clubes jogando partidas muito equilibradas e emocionantes. Atingimos nosso principal objetivo que é unir cada vez mais a comunidade tenística, criando um ambiente de competição sadia. Tudo isso não seria possível sem nossos patrocinadores, em especial ao Eduardo Rodrigues, principal apoiador do evento – afirmou Thiago.

O torneio contou com os patrocínios da loja Espaço Natural, Restaurante Augustus, Comendador Paulo Guimarães, Ilha Point e Head.

Fotos: divulgação. Hugo é o maior na foto com Carlinhos e Luan é o da esquerda e Antonio o da direita na outra foto