Etapa Noturna 970×250
Ilha do Governador

Davizinho Radical recebe homenagem no 19° GBM – Ilha

Hoje o Bi campeão mundial de surf adaptado Davizinho Radical, recebeu homenagem no 19° GBM – ILHA , das mãos do Comandante José Wallace e dos demais Bombeiros no quartel do bairro. O Comandante José Wallace justifica que a homenagem dada ao jovem paratleta ocorreu por toda sua história de superação e por sua relevante participação permanente no projeto Botinho da Ilha do Governador.

Etapa Noturna 970×250

Davizinho Radical, como é carinhosamente conhecido, nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má-formação nos braços e pernas. No entanto, não deixou que a deficiência impossibilitasse a prática de esportes, sua grande paixão.

Com todo o apoio dos pais, Davizinho participa de competições como nadador, skatista e surfista adaptado e se prepara desde os 5 anos de idade para as Paraolimpíadas, da qual poderá participar a partir da idade mínima, que é de 14 anos.

Em 2015, o atleta participou do Campeonato Mundial de Surf Adaptado, organizado pela International Surfing Association (ISA). Foi a sua primeira vez em uma competição de surf e Davizinho, o mais jovem da competição, ficou em segundo lugar.

No ano seguinte, em 2016, Davi participou do mesmo campeonato e foi campeão mundial de Surf Adaptado também pela ISA, em San Diego, Califórnia. No fim de 2017, ganhou o bicampeonato, e em 2018 foi vice-campeão. O Comandante José Wallace do 19° GBM da Ilha do Governador homenageou hoje o jovem paratleta Davizinho Radical, que se tornou um grande exemplo de superação para as crianças e jovens que participam do projeto Botinho na Ilha do Governador.

Desde 2016 ele vem dar palestras e, claro, participar das atividades junto com os Golfinhos, Mobdicks e Tubarões, como são divididos durante as atividades da colônia de férias.

Davizinho é patrocinado pelo Instituto Arcádia , que também é parceira do Projeto Botinho na Ilha. Um importante apoio que possibilita que o pequeno campeão possa participar de competições dentro e fora do Brasil !

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados