Corrida de rua percorrerá as ruas da Ribeira, Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira

Qualquer pessoa pode participar desde que esteja em boas condições físicas

Foto: Larissa Bernardino
Foto: Larissa Bernardino

A Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, será o ponto de largada e chegada da décima primeira edição do Circuito Ilha Carioca. Em 2017 será a segunda etapa já que a primeira ocorreu em março na Freguesia. A “Etapa Ribeira” está marcada para o dia 25 de junho e conta com inscrições abertas em lote promocional.

Para este evento são esperados mais de 1.200 pessoas entre atletas profissionais, amadores, crianças e idosos. Como sempre ocorreu nas etapas anteriores atletas de outros Estados como São Paulo e Minas Gerais, além de outras cidades do Rio de Janeiro, já estão confirmando presença.

O percurso de 5km irá percorrer os bairros da Ribeira, Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. Segundo diversos atletas que já participaram em outras edições é considerado um dos melhores percursos de corrida de rua do Rio de Janeiro por contar com poucas ladeiras e curvas e um visual maravilhoso.

Qualquer pessoa pode participar desde que esteja em boas condições físicas. A organização orienta que, caso seja a primeira vez que a pessoa queira participar, pode percorrer os 5km em ritmo lento ou até caminhando.

Vale lembrar que todo o percurso estará fechado ao trânsito de veículos por agentes da Guarda Municipal e controladores de tráfego e a organização do evento conta com toda a estrutura necessária para a realização deste tipo de evento, como posto médico, ambulância, postos de hidratação, guarda volumes, etc.

As inscrições são limitadas e estão abertas através do site ilhacarioca.com.br/circuito. Os inscritos recebem kit atleta com camisa em poliamida, sacochila, viseira, número peito e chip (cronometragem). Todos os concluintes, inclusive caminhada, recebem uma medalha personalizada do evento.

O Circuito Ilha Carioca é realizado pelo Portal Ilha Carioca com organização da Agência Divulga e patrocínio do HIG (Hospital Ilha do Governador), Ilha Plaza Shopping e Colégio Zero Hum. O Circuito também conta com o apoio do Jornal Ilha Notícias, Superintendência da Ilha, Acquarius Farmácia de Manipulação, Estética Hollywood, 12º Inspetoria da Guarda Municipal e 17º Batalhão da Polícia Militar.

Vídeo da última etapa: