Corrida de rua e caminhada agitarão a Ilha do Governador a partir de junho

A primeira, Etapa Guanabara, será no dia 24 de junho no bairro da Freguesia

Foto: Amaro Martins

O Circuito Ilha Carioca de corrida e caminhada 2018 promete ser mais um sucesso de público na Ilha do Governador. Com percursos de 5km que podem ser realizados correndo ou caminhando o Circuito terá 3 etapas este ano.

A primeira, Etapa Guanabara, será no dia 24 de junho no bairro da Freguesia. A largada e chegada será na Praça Calcutá, a principal do bairro. Os atletas percorrerão a Praia da Guanabara (Freguesia), a rua Comendador Bastos, parte da Avenida Paranapuã e a orla da Praia do Barão. Todo o trajeto estará fechado para o trânsito de veículos com apoio da Guarda Municipal e Orientadores de Tráfego.

As demais etapas estão agendadas para o dia 16 de setembro na Ribeira e 9 de dezembro na Praia da Bica. Para participar basta ser maior de 14 anos e estar em boas condições físicas. As inscrições estão sendo realizadas através do site divulgasports.com.br e o participante pode optar em se inscrever somente para a Etapa Guanabara ou através do Combo Promocional com cerca de 25% para as 3 etapas.

Os inscritos recebem camisa em tecido tecnológico (100% poliamida), sacochila, visiera, número peito e chip para marcação do tempo. Os eventos contam com toda infraestrutura necessária, como ambulância, posto médico, cronometragem profissional, DJ, postos de hidratação a cada 2km, frutas na chegada, guarda volumes, etc.

A grande novidade do Circuito Ilha Carioca deste ano são as medalhas. As 3 formarão a palavra ‘RUN’.

O Circuito Ilha Carioca é patrocinado pelo HIG (Hospital Ilha do Governador), Ilha Plaza Shopping e XD Odontologia e conta com o apoio da Superintendência e XX RA da Ilha do Governador, do 17º Batalhão da Polícia Militar e da 12º Inspetoria da Guarda Municipal. A organização dos eventos é da Divulga Sports.