Corrida de rua atraiu mais de mil atletas paras as ruas da Freguesia

Foto: Leonardo Paes Leme
Foto: Leonardo Paes Leme

O Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada abriu seu calendário no último domingo, dia 26. A primeira etapa deste ano ocorreu no bairro da Freguesia, onde mais de mil atletas percorreram a orla das Praias da Guanabara e Barão, além da rua Comendador Bastos e parte da Avenida Paranapuã.

No feminino venceu Raimunda Acelia da equipe Medalha nas Costas com o tempo de 21:13 minutos, seguida por Adriana de Castro (Rio Saúde 42) e Alice Conceição (Correndo em Família). Manoella Vieira (Acorda Pra Correr) e Sebastiana Pereira (Team Mutante) completaram o pódio.

Circuito Ilha – Middle

A categoria masculina teve Ginaldo Remídio da equipe Vida Mais, com o tempo de 16:47min chegando na primeira colocação. Em segundo chegou Ronana de Souza (Bora Correr) e em terceiro Carlos Magno (EVS Proquality Cocotá). O quarto e quinto lugares foram ocupados, respectivamente, por Marks Costa (Paradiso Clube) e Olegário Neto (Acorda Pra Correr).

A equipe Acorda pra Correr recebeu o troféu de equipe campeã da etapa por ter a melhor pontuação entre os vinte primeiros atletas masculinos e femininos. As três maiores equipes também receberam troféus: Team Mutante em primeiro, ALG Circuito Funcional em segundo e Bora Correr fechando o pódio.

A próxima etapa do Circuito Ilha Carioca já está com inscrições abertas, com valor promocional, através do site ilhacarioca.com.br/circuito. A etapa será no dia 25 de junho na Ribeira com percurso de 5km pela orla do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. Podem participar, da corrida ou da caminhada, qualquer pessoa que esteja em boas condições físicas.

O Circuito Ilha Carioca é uma realização do Portal Ilha Carioca, organizado pela Agência Divulga e patrocinado pelo hospital HIG, Ilha Plaza Shopping e Colégio Zero Hum. O Circuito também recebe apoio do jornal Ilha Notícias, da Superintendência da Ilha, da Aquarius Farmácia de Manipulação, da Estética Hollywood, da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal e do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Vídeo Oficial: