Etapa Ribeira Super Banner
Esportes na IlhaFutebolIlha do Governador

Copa Rio: Mesmo com vantagem do empate, técnico da Lusa promete time ofensivo

Foto: Divulgação

Mesmo com a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio, o técnico Rogério Corrêa afirma que a Portuguesa vai entrar em campo para vencer. A Lusa voltou aos gramados depois de quase cinco meses de inatividade, mas mostrou sua força e estreou na competição com a vitória de 1 a 0 sobre o América. O embate para avançar à próxima fase será nesta quarta-feira (22), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém.

De acordo com Rogério Corrêa, nos últimos 15 dias, a equipe treinou forte e está pronta para encarar a equipe do América.

Etapa Ribeira Super Banner

– O tempo de intervalo de um jogo para o outro foi muito bom para a gente. Tivemos semana completa de trabalho. Fizemos também uma análise do adversário. Não vamos entrar em campo atrás do empate, mas sim com time ofensivo em busca da vitória. Temos a vantagem, é importante, mas entraremos determinados a vencer -, pontuo o técnico.

Campeã da Copa Rio em 2000 e 2016, a Portuguesa entrou na competição motivada a fazer uma boa campanha e busca o tricampeonato. Já classificada para o Campeonato Brasileiro da Série D por ter ficado em sexto lugar no Campeonato Carioca deste ano, a equipe tem a oportunidade de, caso conquiste a Copa Rio, garantir vaga também na Copa do Brasil, sem depender de outros clubes. Seriam duas competições nacionais em 2019, um fato inédito.

– É um jogo de suma importância para mim, para os jogadores que pouco atuaram no ano e para o clube que busca um calendário completo e o objetivo de disputar duas competições nacionais ano que vem. Sabemos das nossas responsabilidades e passei isso aos jogadores. Temos 90 minutos agora e vamos nos empenhar para desempenhar um bom papel e sair de Xerém classificados -, finalizou o técnico Rogério Corrêa.

Mostrar mais

Artigos relacionados