Confira os resultados de Boi da Ilha, Acadêmicos do Dendê e Unidos de Tubiacanga

Assim como a União da Ilha, as outras três escolas de samba da Ilha do Governador não obtiveram sucesso no carnaval de 2012.

Desfile da Acadêmicos do Dendê - Foto: Esquina do SambaAssim como a União da Ilha, as outras três escolas de samba da Ilha do Governador não obtiveram sucesso no carnaval de 2012.

O Boi da Ilha do Governador, com seu enredo “Fim – Recomeço Divino. Até Quando?” se mostrou confuso e de difícil compreensão. Baseado em uma boa apresentação plástica, não correu perigo de rebaixamento, mas ficou longe do título. Desfilando pelo Grupo C terminou em décimo lugar, uma posição acima das rebaixadas ao Grupo D.

Fechando o desfile de segunda-feira, a Acadêmicos do Dendê foi uma ótima surpresa para os poucos espectadores que ainda permaneciam na Intendente às 4h da manhã. Homenageando sua co-irmã e vizinha União da Ilha, proporcionou uma ótima leitura do enredo com belas fantasias e uma alegoria caprichadíssima e criativa, usando garrafas pet como decoração. O samba-enredo funcionou muito bem e ajudou a agremiação insulana a entrar fortemente na briga pelo campeonato. Porém, os jurados deram a quarta posição para a Acadêmicos do Dendê.

O bloco Unidos de Tubiacanga representou os insulanos na passarela montada na Rua Cardoso de Moraes, em Bonsucesso. Único bloco de enredo federado da Ilha do Governador, a agremiação preparou o seu sétimo desfile, no Grupo 3, com o enredo “Do criador veio o artista, com o artista, carnaval, Guilherme Alexandre fenomenal”. O bloco fez uma homenagem ao carnavalesco Guilherme Alexandre, que preparou o desfile da escola de samba Boi da Ilha, no Grupo de Acesso C. A Unidos de Tubiacanga terminou na sexta posição e foi rebaixada ao Grupo 4 em 2013.

Foto: Esquina do Samba