O Circuito

O Circuito Ilha Carioca tem objetivo de levar à Zona Norte do Rio de Janeiro um dos esportes mais praticados no mundo e que hoje, na cidade do Rio, se concentra no eixo Centro – Zonal Sul – Barra.

Com 4 etapas no decorrer do ano o Circuito Ilha Carioca fará com que os atletas percorram diversos bairros da Ilha do Governador passando por orla, praias, praças, etc. Realizado pela Agência Divulga em parceria com a Subprefeitura da Ilha do Governador o circuito visa difundir o esporte e a prática da atividade física, além de trazer turismo para região.

Em cada etapa os atletas correrão 5km em percursos altamente agradáveis. A caminhada, também de 5km, é aberta a todas as idades e visa incluir famílias e grupos de amigos ao evento.

As Etapas em 2017
26/03 – Praia da Guanabara
25/06 – Ribeira
17/09 – Corredor Esportivo
10/12 – Praia da Bica

A Região
A Ilha do Governador é uma das regiões mais importantes do Rio de Janeiro. Porta de entrada da cidade através do Aeroporto Internacional do Galeão, a Ilha possui mais de 250 mil moradores, 14 bairros, 12 clubes esportivos, mais de 20 academias, etc. O potencial da região para a atividade física é gigantesco.

O Circuito