Circuito Ilha Carioca participa da gestação ao nascimento da pequena Mariana

A última etapa do Circuito Ilha Carioca, realizada em junho na Ribeira, recebeu entre os mais de 1.200 atletas a pequena Mariana, que na ocasião estava com apenas 2 meses. Como já é de costume, a caminhada que faz parte do evento recebe muitas famílias com crianças e bebês. Porém, Mariana já participava do Circuito dentro da barriga de sua mamãe.

Circuito Ilha – Middle

Daniela de Souza de 31 anos e moradora do Jacarezinho, começou a participar de corridas de rua justamente na Etapa Ribeira, só que em 2016. Depois participou das demais, sendo que na Etapa Praia da Bica, em dezembro do ano passado já estava grávida.

– Pensei em parar de fazer qualquer tipo de exercício físico, pois riscos de perder o bebê. Mais tive um bom acompanhamento médico e me recuperei, então voltei a me exercitar com uma certa moderação e sempre muito bem orientada pelos médicos e a galera do grupo que eu participo, BoraCORRER J.A, me ajudam bastante – comentou Daniela.

Em março deste ano, na Etapa Praia da Guanabara, na Freguesia, Daniela já ‘ostentava’ o barrigão de quase 9 meses e mesmo assim fez o percurso de 5km.

Daniela acredita que a atividade física auxilou em sua gravidez e pretende continuar participando das corridas de rua.

– Com certeza me ajudou muito. Minha disposição era outra. Eu fiquei totalmente ativa, bem diferente das minhas outras duas gestações que foram mais sedentárias. Eu me exercitei de todas as formas, fora os treinos de corrida eu dançava, malhava, trabalhava e ainda cuidava de casa e das crianças! E devo tudo isso aos treinos de corrida, desde a forma ou palavas de incentivo, a persistência acima de tudo para provar que tudo é possível – finaliza a mamãe da Mariana.