Circuito Ilha Carioca inova ao trazer primeira corrida kids para a Ilha do Governador

Em sua décima segunda edição Circuito Ilha Carioca organizou primeira etapa para crianças

Foto: Amaro Martins

O Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada já é sucesso de público à várias etapas na Ilha do Governador. No último dia 17, na Etapa Corredor Esportivo, a organização inovou o evento com a primeira “Corridinha Ilha Carioca”, exclusiva para crianças até 13 anos. A Corrida Kids ocorreu logo após o encerramento da corrida principal de 5km, porém, os mini atletas percorreram distâncias de 70 a 400 metros conforme sua faixa etária.

Entre os adultos cerca de 1.300 atletas percorreram as ruas do Moneró e Tauá, largando do Corredor Esportivo passando pela Praia da Rosa e Estrada do Dendê. Todo o percurso ficou fechado ao trânsito de veículos e ao longo dos 5km os participantes tiveram dois postos de hidratação para repor o líquido perdido.

Entre as mulheres venceu a atleta Maria Júlia da equipe Atletas Marines, de apenas 15 anos, com o tempo de 19:22min. Em segundo chegou Claudiana Moraes da equipe Bora Correr seguida de duas atletas da New Runners Team: Rozana de Souza e Mayara Rodrigues, terceira e quarta respectivamente. Raimunda Acelia fechou o pódio feminino representando a equipe Medalha nas Costas.

Renan Luiz, representando o Colégio Zero Hum, venceu entre os homens

O pódio masculino foi domínio da equipe do Colégio Zero Hum com quatro atletas entre os cinco primeiros. Renan Luiz venceu com o tempo de apenas 15:21min seguido por Leandro Melo com apenas 1 segundo de diferença. Ambos representando o Zero Hum. Em terceiro chegou José Ivanildo da equipe Atletas Marines. Em quarto e quinto mais dois atletas do Colégio Zero Hum: Marcelo José e Guilherme de Oliveira.

Entre as equipes venceu o próprio Colégio Zero Hum com melhor pontuação entre todos os atletas (do 1º ao 20º colocados). A equipe Team Mutante recebeu troféu de equipe com maior número de concluintes, seguida pelas equipes Bora Correr e Academia Rodrigo Barros.

A próxima etapa do Circuito Ilha Carioca já está com inscrições abertas pelo site ilhacarioca.com.br/circuito. O evento, que também terá corrida kids após o sucesso da última edição, será no dia 10 de dezembro na Praia da Bica, no Jardim Guanabara. Todos os atletas inscritos recebem camisa em tecido tecnológico, viseira, sacochila, número peito e chip. Além dos troféus para os primeiros colocados todos os concluintes recebem medalha ‘finisher’.

O Circuito Ilha Carioca é organizado pela Divulga Sports com patrocínio do HIG (Hospital Ilha do Governador), Ilha Plaza Shopping e Colégio Zero Hum. Também apoiam o evento o Jornal Ilha Notícias, a Superintendência da Ilha, a Estética Hollywood, a Casa do Farmacêutico, a 12ª Inspetoria da Guarda Municipal do Rio e o 17º Batalhão da Polícia Militar. A Corrida Kids também teve o apoio do Mundo Happy Bee, do curso Wizard, Fundação Gol de Letra e da PicMe (fornecedora de biscoitos naturais).