Código Kid
Diversão e LazerIlha do Governador

Cerimônia marca início do Projeto Botinho para crianças e adolescentes da Ilha do Governador

Foto: André Gomes de Melo

Na próxima quinta-feira (18/01), às 10h, uma cerimônia na Praia da Bica marcará o início do Projeto Botinho para 400 crianças e adolescentes da Ilha do Governador. Na ocasião, a garotada receberá uniformes e as primeiras noções teóricas sobre o programa.

O evento contará com as presenças do secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Robadey. Também participam da atividade, o presidente da Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei), Rômulo Capello; e a presidente da Associação de Mulheres da Ilha do Governador (Amuig), Carla Pereira, que são parceiros do projeto na Ilha do Governador.

HIG Super Banner

O objetivo do Projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, desde 1963, é promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas. Durante as aulas, que acontecerão, até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, os participantes terão informações sobre a preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. A iniciativa contemplará 3.900 jovens em 30 praias de todo o estado.

DATA: 18/01/2018 (quinta-feira)
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Praia da Bica – Ilha do Governador

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados