Etapa Ribeira Super Banner
Ilha do Governador

Campanha Paixão de Ler leva contação de história e exposição à Biblioteca da Ilha

A campanha Paixão de Ler chega à 17ª edição com mais de cem atrações em todo o Rio de Janeiro. E a Ilha do Governador não poderia ficar de fora. Sendo assim, a Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá, está inserida na programação da cidade, que começa no dia 5 deste mês. Segue abaixo a programação:

Dia 5: “VEM QUE EU CONTO”, contação de histórias para crianças do ensino fundamental das escolas municipais e particulares da Ilha do Governador, realizada pelo professor Áureo Ramos, com contos da tradição popular brasileira. Auditório da Biblioteca Popular Municipal da Ilha do Governador, às 10:00 e 14:00 horas.

Etapa Ribeira Super Banner

Dia 7: Lançamento do livro de prosa e poesia “Clarabóia” de Adriana Kairos, estudante de letras da UFRJ, sábado à partir de 10 horas no hall de entrada da biblioteca.

Dia 12 : Abertura da exposição “Caos Urbano” com os artistas do Grupo Samaripa, quinta-feira à partir das 19 horas no hall de entrada da biblioteca. Haverá a participação de Áureo Ramos e do Madrigal da Ilha do Governador.

Durante todos os eventos serão realizadas pelo professor Áureo Ramos, homenagens ao Professor Antonio Olinto, poeta e escritor, membro da Academia Brasileira de Letras falecido em 2009, o maior incentivador da campanha Paixão de Ler da Prefeitura do Rio de Janeiro, “A Paixão de Ler segundo Antonio Olinto: uma paixão de ler!”.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados