Etapa Ribeira Super Banner
Carla Pereira

BRT no Rio, terá espaço destinado para mulheres e crianças.

Assim como já acontece no metrô, os ônibus do BRT também vão ter espaço exclusivo para mulheres nos horários de maior circulação

Após muita briga na justiça e de muitas denúncias de abusos sofridos por mulheres nos ônibus lotados do sistema BRT, finalmente uma boa notícia para as Cariocas .

Etapa Ribeira Super Banner

A partir do dia 25 deste mês no Rio de Janeiro,  os ônibus do BRT vão ser obrigados à destinarem espaço exclusivo para mulheres e crianças nos horários de pico entre 5h às 7h da manhã e de 17h às 20h da noite .

Assim como já acontece no metrô, os ônibus do BRT também vão ter espaço exclusivo para mulheres nos horários de maior circulação . A determinação foi estabelecida por meio de uma resolução, assinada nesta segunda-feira (15), atendendo a Lei Municipal 6274/2017, de autoria da vereadora Verônica Costa, que estabelece a reserva de espaços femininos nos ônibus do BRT .

As empresas que operam o consórcio têm até o dia 25 de abril para adesivar as portas dos ônibus informando a mudança. O mesmo prazo terá a Diretoria de Operações do BRT para estruturar equipes de tráfego para orientar os passageiros e organizar as filas.

Os homens que desrespeitarem a medida , serão retirados dos veículos pelos controladores de tráfego .

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados