Botafogo vence e pega o Fluminense na semifinal da Taça Rio

Mais de 10 mil torcedores acompanharam a vitória do Botafogo no Estádio Nilton Santos

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Teve gol normal, gol de pênalti e golaço de bicicleta. Teve torcida em bom número (mais de 10 mil presentes), emoção e um bom jogo. Teve vitória do Botafogo e classificação para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca! O Fogão venceu o Resende por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e se classificou em primeiro na Taça Rio. Rodrigo Lindoso e Sassá (2) fizeram os gols alvinegros.

O adversário na semifinal do turno será o Fluminense. Na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo.

O JOGO

Em casa, diante da torcida e precisando da vitória para garantir classificação nas semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Botafogo fez ótimo primeiro tempo e abriu vantagem.

Logo aos 4 minutos, Pimpão chegou ao fundo pela direita, cruzou, Camilo tentou de voleio e Montillo complementou de canhota, para boa defesa do goleiro. Aos 13, Pimpão fez jogada individual pela esquerda, passou entre dois e bateu forte, mas Arthur realizou grande intervenção.

Apenas um time jogava: o Botafogo, com a posse de bola, no campo ofensivo. Bruno Silva, Roger e Camilo tiveram chances, mas foi Rodrigo Lindoso quem abriu o placar. Aos 30, Camilo cobrou escanteio, Renan Fonseca escorou de cabeça e o volante só completou. Resende 0 x 1 Botafogo!

Pouco depois do gol, Marcinho arriscou um bonito chute de longe, na direção do ângulo, só que Arthur voou e pegou. O lateral se lesionou no lance seguinte, dando vez a Fernandes. Já o Resende, em seu único lance perigoso no primeiro tempo, viu Marcel cobrar falta de longe e e Gatito espalmar.

No segundo tempo, o Botafogo teve oportunidades para ampliar. Montillo, com desvio, levou perigo. Renan Fonseca, de cabeça, mandou por cima. Roger não conseguiu concluir bem após cruzamento de Victor Luis. Aos 18, Bruno Silva soltou uma bomba da entrada da área e Arthur rebateu como pôde.

Até que o Resende, em seu único ataque, conseguiu o empate. Após contra-ataque, Pingo entrou na cara do gol e marcou, aos 21.

O Botafogo, então, voltou a pressionar intensamente. Emerson Silva, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Sassá bateu com perigo, Montillo finalizou rente ao gol, Guilherme acertou a trave. Até que Guilherme sofreu pênalti e Sassá cobrou com categoria para desempatar, aos 40. Botafogo 2 x 1 Resende!

O melhor ainda estava por vir. Aos 41, Rodrigo Pimpão arrancou em alta velocidade pela direita e cruzou para Sassá fazer um golaço, de bicicleta! Botafogo 3 x 1 Resende.

No fim, o Resende ainda descontou com Thiago Sales, mas a vitória e a classificação do Botafogo já estavam asseguradas!