Etapa Ribeira Super Banner
Carla Pereira

Bolsonaro afirmou que vai nomear a moradora da Ilha,  Denise Pires , reitora da UFRJ

Denise, será  a primeira  mulher a comandar  a Reitoria da UFRJ.

Em meio aos polêmicos cortes na área da educação, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira, 20, que vai assinar a nomeação da moradora da Ilha do Governador,  Denise Pires de Carvalho , que será nomeada reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Denise, será  a primeira  mulher a comandar  a Reitoria da UFRJ, que completará 100 anos em 2020.

Etapa Ribeira Super Banner

A professora foi indicada após consulta eleitoral em abril na comunidade universitária, que enviou uma lista tríplice ao Governo Federal.

Denise Pires Carvalho foi escolhida pela comunidade acadêmica em primeiro turno da consulta eleitoral, com 9.427 votos, e confirmada pelo colégio eleitoral da instituição. Ela é professora do Instituto de Biofísica (IBCCF) da UFRJ, leciona nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina (Endocrinologia) e Ciências Biológicas-Fisiologia.

Foi orientadora na turma fora de sede da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e no mestrado profissional da UFRJ para formação científica de professores de Biologia. Médica formada pela UFRJ com diploma cum laude (coeficiente de rendimento acumulado acima de 8), possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), ambos pelo IBCCF/UFRJ.

Tem pós-doutorado pelo Hôpital de Bicêtre (Paris) e pelo Universitá Degli Studi di Napoli (Itália). Já foi diretora e vice-diretora do IBCCF/UFRJ, coordenadora acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (PR-1/UFRJ), além de diretora adjunta de graduação e pós-graduação.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados