‘Bike Folia’ fechou o carnaval na Ilha sobre duas rodas

Passeio ciclístico percorreu a Ilha ao ritmo das marchinhas de carnaval

Foto: Gustavo Fernandes

O “Bloco das Magrelas”, como foi batizado pelos participantes, selou o carnaval da Ilha conduzindo um público de aproximadamente 300 pessoas.

O Bike Folia teve largada às 8:30h do Aterro do Cocotá. Ao ritmo das marchinhas de carnaval e do pelotão das crianças os ciclistas foliões levaram samba em direção à Freguesia passando pelos Bancários e Tauá, realizando uma parada para hidratação na Praça do Corredor Esportivo, no Moneró.

A Folia continuou passando pela Portuguesa, Jardim Guanabara, Vila Panamerica, Zumbi e Ribeira, local em que o Bike Folia integrou-se a União dos Blocos da Ilha do Governador. Os ciclistas foram saudados e recepcionados pelos foliões do tradicional bloco de rua que reúne com harmonia e paz os moradores e membros de demais blocos da Ilha.

A realização do Bike Folia foi uma iniciativa da Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador – ACIG, e contou com apoio do HIG (Hospital Ilha do Governador), do 17º Batalhão de Polícia Militar – PMERJ e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, através do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) e da 12° IGM, além do Portal Ilha Carioca.