Belfort fala sobre luta de despedida e provoca Bisping: ‘campeão de mentira’

Após derrota em Fortaleza ex-campeão anuncia que próxima luta será a última de sua carreira

Foto: ufc.com.br
Foto: ufc.com.br

O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate Vitor Belfort anunciou após seu combate mais recente – derrota para Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza – que sua próxima luta será a última de sua carreira de mais de duas décadas.

Imediatamente começou-se a especular sobre o nome do próximo oponente do Fenômeno, que, no último domingo, escreveu sobre o assunto nas redes sociais e garantiu que aceitará qualquer nome que o Ultimate lhe oferecer.

“Vi que a imprensa afirmou que eu pedi por uma luta fácil. Dito isso, gostaria de lembrá-los das minhas últimas 10 lutas: Anthony Johnson, Jon Jones, Michael Bisping, Luke Rockhold, Dan Henderson, Chris Weidman, Jacaré, Gegard Mousasi, Kelvin Gastelum. Apenas grandes nomes, campeões e estrelas em ascensão. A única luta fácil foi contra o campeão de mentirinha, Michael Bisping”, escreveu Belfort, provocando o inglês, “Se você me perguntar se eu gostaria de uma luta fácil, de um oponente que pelo menos teoricamente eu nocautearia com mais facilidade… confesso que será ótimo! Mas esse não seria eu. Não seria à altura da minha história ou do legado que quero deixar para as próximas gerações”.

O brasileiro seguiu o texto discorrendo sobre sua carreira, agradeceu o apoio da família, fez um discurso motivacional e concluiu garantindo que aceitará qualquer oponente para sua despedida e convocando os fãs: “Quem quer que me dêem como última luta… eu aceito! Posso estar mais velho, mas ainda tenho truques na manga. Convido a todos para caminharem comigo esta última milha. Quero e preciso do apoio de vocês”.

Fonte: www.ufc.com.br/news/vitor-belfort-luta-despedida-provoca-bisping-campeao-mentira