Bairro do Moneró receberá a terceira etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida e Caminhada

Organização da prova espera receber mais de mil atletas na Etapa Corredor Esportivo

Etapa Ribeira, realizada em junho, recebeu cerca de 1400 atletas
Etapa Ribeira, realizada em junho, recebeu cerca de 1400 atletas

Após ter realizado provas nas regiões da Freguesia e da Ribeira, o Circuito Ilha Carioca agora utilizará as ruas do Moneró e Portuguesa para a realização da Etapa Corredor Esportivo. A prova contará com modalidades de corrida e caminhada, ambas de 5km, com largada e chegada no Corredor Esportivo. Todo o percurso estará bloqueado ao trânsito de veículos com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Controladores de Tráfego e Staffs para orientação aos atletas.

Cada atleta inscrito receberá um kit atleta com camisa em tecido tecnológico, mochila saco, viseira, número peito e chip eletrônico pra cronometragem de tempo. A estrutura do evento conta com dois postos de hidratação ao longo do percurso e mais um na chegada, frutas, massoterapia, DJ, posto médico, ambulância, guarda volumes, etc. Todos que concluírem a prova, inclusive caminhada, receberão medalha “finisher” personalizada. Os cinco primeiros lugares masculino e feminino, além dos três primeiros por faixa etária (5 em 5 anos) receberão troféu personalizado.

As inscrições estão sendo realizadas através do site ilhacarioca.com.br/circuito. As vagas são limitadas e podem participar qualquer pessoa acima de 14 anos em boas condições físicas.

O Circuito Ilha Carioca é organizado pela Agência Divulga com patrocínio da Samig Saúde, Ilha Plaza Shopping e Colégio e Curso Zero Hum. Apoiam o evento a Subprefeitura da Ilha do Governador, a Estética Hollywood, o Espaço Natural e o Restaurante Ver o Peso.

Vídeo da última etapa: