HIG Super Banner
Esportes na IlhaIlha do Governador

Atletas da Portuguesa visitam as instalações do BOPE para uma palestra motivacional

Fotos: André Oliveira / AAP
Em preparação para a disputa da Taça Rio e determinada a obter bons resultados, os atletas do elenco profissional da Portuguesa-RJ visitaram, na manhã desta quinta-feira (21), as instalações do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (Bope), para uma palestra motivacional. Os atletas da Lusa conheceram o dia-dia do batalhão de elite da Polícia Militar, toda sua trajetória a mais de 5 décadas e as motivações diárias de um militar do Bope.

O objetivo de injetar um ânimo extra ao grupo foi cumprido com sucesso, afinal, como diz o lema do batalhão: ”missão dada é missão cumprida”. Por lá, a visita foi dividida em três partes. Inicialmente, os atletas lusitanos participaram de uma dinâmica sobre ordem, obediência e espírito de equipe. Logo após, participaram de uma palestra com o subtenente C. Soares, que está a mais de quinze anos na corporação e contou um pouco do modo de atuar e a história por dentro do Bope.

Supera Super Banner

Na última etapa, os atletas foram convidados a conhecer todas as instalações da sede do batalhão. Ao final da visita, o diretor de relações públicas da Portuguesa, Jorge Collares, presenteou o atual comandante do Bope, Tenente Coronel Nunes, o capitão Melo e o Subtenente Soares com um uniforme oficial da Lusa.
A equipe da Ilha do Governador treina nesta tarde, no estádio Luso-Brasileiro, onde segue preparação para o inicio da Taça Rio. A equipe enfrenta o Cabofriense, neste domingo (24), às 19h30, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio.

Por Fotos: André Oliveira / AAP

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados