Arena Carioca 3 recebe campeonato brasileiro de Ginástica Artística

Foto: Alex Ferro

A Arena Carioca 3, equipamento administrado pela subsecretaria do Legado Olímpico, recebe nesta semana o Campeonato Brasileiro Caixa e XXXII Torneio Nacional de Ginástica Artística. As competições acontecem de quinta-feira a domingo (26 a 28/10), com público esperado de dez mil pessoas. Serão realizadas provas de alta performance do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística (Especialistas) e do Torneio Nacional, com participação de 400 atletas de 15 estados. Os medalhistas Diego Hypolito, Arthur Nory e Arthur Zannetti competem no local pela primeira vez após o término das Olimpíadas.

O evento é organizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A abertura, marcada para 21h, contará com a presença de padrinhos da federação como Toni Garrido, Suzana Pires e Rodrigo Lombardi. O Hino Nacional ficará a cargo da cantora Marina Elali.

A Arena 3 fica no Parque Olímpico da Barra, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3.401/40. A entrada é franca com estacionamento no local.

Programação:
Quinta feira: Torneio Nacional Caixa – das 9h às 18h
Sexta feira: Torneio Nacional Caixa – das 9h às 18h
Sábado: Competição dos medalhistas olímpicos/Campeonato Brasileiro Caixa Especialistas – das 9h às 12h30
Domingo: Finais por aparelho do Campeonato Brasileiro Caixa Especialistas, com a presença de todos os nomes da ginástica nacional.

Etapa Praia da Bica