Ampliação do Parque Madureira gera 1.200 empregos no Rio

A obra tem 31% de execução e será concluída no segundo semestre deste ano

Foto: Ricardo Cassiano
Foto: Ricardo Cassiano

O prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, visitou, nesta terça-feira (11/04), as obras de expansão do Parque Madureira, em Guadalupe. Com o início dos trabalhos, foram criados 400 empregos diretos e 800 indiretos.

– Além de ampliar a área de lazer, estamos gerando os empregos que o Rio tanto necessita. São 1.200 pessoas trabalhando direta e indiretamente nas obras – disse Crivella.

Além da geração de emprego, a prefeitura vai investir na capacitação de pessoal. Durante a visita, Indio da Costa falou sobre a criação de um programa de qualificação para os profissionais que trabalham em obras públicas. Os operários do Parque Madureira serão os primeiros beneficiados do plano.

– Vamos oferecer, no final do dia, nas obras públicas, cursos de qualificação profissional para que nossos operários, serventes, carpinteiros, pedreiros e muitos outros, aprendam a ler plantas e entendam com mais profundidade seu ofício. Afinal, a qualificação de mão de obra é fundamental para cada trabalhador ter mais oportunidades – explicou o secretário.

No trecho em execução, são aproximadamente 525 metros de extensão e 37.500m² de área, com custo aproximado de R$ 43,5 milhões. A área conta com escola de jardinagem, lago, dois parques infantis, brincadeira d’água, duas quadras de vôlei de areia, quadra de futebol de 7 com vestiário, ambiente para slackline, dois quiosques, sanitário, espaço para a prática de tênis de mesa e academia carioca. Além disso, será construído um viaduto sobre a linha férrea da Supervia.

Com o trecho concluído, o Parque Madureira chegará a 3.700m de extensão, tamanho próximo ao Parque do Flamengo. A obra tem 31% de execução e será concluída no segundo semestre deste ano.

Fonte: www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=6920765