Bruna Louise 970 x 250
Carla Pereira

Alerj convoca população para audiência pública que investiga as empresas de energia elétrica do Estado .

Membros da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa criaram uma CPI para investigar os serviços mal prestados pelas concessionárias em todo Estado do Rio de Janeiro.

A comissão de Minas e Energia da Alerj, juntamente com a Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) que foi criada para investigar irregularidades na prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica ENEL e LIGHT , vão realizar amanhã dia (30) às 10h, uma audiência pública no palácio Tiradentes ( Alerj ) que terá como tema ” análise da situação atual e soluções futuras da distribuição de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro pela concessionária LIGHT S.A ” .

Bruna Louise 970 x 250

A comissão da CPI convida a população para debater os serviços prestados pela concessionária de energia LIGHT, que têm sido alvo de reclamações frequentes dos consumidores do nosso Estado , com aumentos abusivos e serviços mal prestados .

O presidente da Comissão de Minas e Energia da Alerj, deputado Max Lemos, afirma que : ” Não é admissível o estado do Rio de Janeiro produzir 12% da energia nacional e ter a tarifa mais cara do Brasil. Além do alto preço, que pesa no bolso do consumidor, o desrespeito com a péssima prestação do serviço é outro problema que será debatido, amanhã, na audiência pública que iremos promover na Assembleia. Convidamos a Light, empresa com mais processos abertos na justiça do Rio. Só nos últimos dois anos, foram 136 mil ações. Apagões, como os de ontem no Estado , são frequentes nos 32 municípios em que a empresa opera. Uma CPI foi aberta na casa justamente para apurar a qualidade do serviço prestado e eu tenho a honra de ser o relator. ”

Além da população pagar cada vez caro pelos serviços mal prestados , as empresas entraram na justiça para não cumprimerem o projeto de transformar a rede aérea em subterrânea . Uma bagunça generalizada na Capital e em todo Estado do Rio de Janeiro. Portanto a iniciativa da Alerj de criar essa CPI é muito bem vinda e a população têm que fazer valer os seus direitos participando ativamente deste pleito.

Mostrar mais

Artigos relacionados