Alarico Moura, morador da Ilha, dá depoimento em “Viver a Vida”

Alarico contou como perdeu seu perna em um acidente e da forma como a fatalidade transformou sua vida.

O ciclista, escultor e ativista ambiental Alarico Alves de Moura, ou Alá, participou da novela “Viver a Vida”, da Rede Globo, nesta terça-feira (24). Morador da Ilha do Governador, Alarico contou como perdeu seu perna em um acidente e da forma como a fatalidade ocorrida transformou sua vida.

Alarico, em seu depoimento, contou que antes do acidente sua vida era regada a muita farra, álcool, drogas e pouca responsabilidade. Ao receber alta, os médicos aconselharam atividades físicas para a recuperação e Alá começou a fazer caminhadas com muletas, corridas, patinação, academia, surf, natação, futebol, mas foi no ciclismo que descobriu sua verdadeira vocação.

No Mountain Bike Alarico já participou de várias competições, tendo conquistado inúmeros troféus. Através de um amigo, Alá descobriu também a escultura e sua primeira peça foi justamente seu pé esquerdo. Sempre de bom astral Alarico não se lamenta pela deficiência e afirma que sua vida melhorou muito após o acidente. Hoje ele levanta todos os dias com o pé direito.