Acadêmicos do Dendê arrancou aplausos do público durante a apresentação

A escola contou a história da literatura infantil, tendo o poeta Vinicius de Moraes como condutor do enredo

Primeiro casal de MS e PB Cristiano e Caroline - Foto: SRzd Carnaval / Wellington Silva
Primeiro casal de MS e PB Cristiano e Caroline – Foto: SRzd Carnaval / Wellington Silva
Portal SRZD

A Acadêmicos do Dendê foi a segunda escola a desfilar pela Série D, na Intendente Magalhães, neste domingo (26/02). A agremiação trouxe o enredo “Viagem fantástica na arca do poetinha”, desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Guilherme Alexandre.

27. A escola da Ilha do Governador arrancou aplausos do público durante a apresentação. Além disso, o conjunto de fantasias e alegorias bem acabadas mostrou que a agremiação está forte na briga pela vaga na Série C.

Os pontos positivos do desfile foram o canto dos componentes e a apresentação da comissão de frente, que trouxe crianças representando a obra “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes, que traduzia o desejo de liberdade de expressão infantil.

A boa exibição da escola contou com um problema que deixou sem áudio a Avenida durante cerca de 5 minutos. Apesar disso, todos os integrantes cantaram a plenos pulmões o samba enredo, que teve o intérprete Felipe Lima incendiando o público presente na Intendente Magalhães.

Em conversa com o SRzd Carnaval, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Cristiano Barbosa e Caroline Santos, destacaram a estreia na Avenida. “É nosso primeiro ano juntos dançando na escola. Ensaiamos bastante durante o ano, inclusive nas madrugadas, para obter os 40 pontos no julgamento.”

Fonte: www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/intendentes-academicos-do-dende-faz-bonito-na-avenida-do-povao/