Etapa Ribeira Super Banner
Ilha do Governador

A partir de fevereiro as barcas da Ilha sofrerão reajuste

A partir do dia 12 de fevereiro, as barcas sofrerão reajuste de preço que passarão de R$ 6,10 para R$ 6,30 no trajeto Cocotá x Praça XV. A decisão foi dada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. De acordo com a CCR Barcas, o aumento está previsto no contrato.

Etapa Ribeira Super Banner

As barcas, desde 2016, disponibilizam apenas seis viagens por dia. Sendo três até a Praça XV, de manhã e três voltando da Praça XV para a estação do Cocotá no final da tarde e á noite. Apesar disso, segundo a concessionária, ainda são oferecidos 12 mil lugares por dia na linha, onde 2200 pessoas fazem uso do transporte diariamente, em resumo, uma taxa média de 18% de utilização.

Moradores se mostram insatisfeitos, pois segundo eles, desde o último reajuste nada mudou em relação a qualidade do serviço. De acordo com a Secretaria do Estado de Transportes, nos próximos 100 dias o novo governo fará uma análise dos contratos com a CCR Barcas, em busca de melhorar a qualidade dos serviços na Baía de Guanabara.

A CCR Barcas tem até 30 dias para notificar os usuários sobre o reajuste. A informação já se encontra no site da empresa.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados