Etapa Ribeira Super Banner
Carla Pereira

Alerj aprova lei que garante a convocação de mulheres nas polícias e bombeiros.

A medida autoriza o Poder Executivo a convocar mulheres em vagas ociosas de homens aprovados em concurso público na área de Segurança no Estado do Rio de Janeiro . A medida garantirá reforço na PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com a convocação de no mínimo 200 mulheres.

Foi aprovado ontem (16) na Alerj o PL 344/2019, de autoria do Deputado Estadual André Ceciliano , que autoriza o Poder Executivo a convocar mulheres em vagas ociosas de homens aprovados em concurso público na área de Segurança no Estado do Rio de Janeiro . A medida garantirá reforço na PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com a convocação de no mínimo 200 mulheres.

Etapa Ribeira Super Banner

Num momento em que políticas de gênero , o combate ao feminicidio, combate a assédios e a violência doméstica, estão na pauta de discussões dos governos e na sociedade, o projeto de lei além de valorizar as mulheres guerreiras e corajosas que tanto irão contribuir para a segurança do nosso Estado, vai favorecer para que as nossas mulheres se sintam mais a vontade na busca de auxílio policial quando se sentir ameaçada ou for agredida .

Essa ação que partiu do Deputado Estadual André Ceciliano , que também é o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro , mostra que os deputados da ALERJ estão cada vez mais compromissados em trabalhar pela valorização das mulheres nos diversos setores da sociedade.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados